Com a sua esplêndida localização geográfica na foz do rio Douro e um património arquitectónico de qualidade excepcional, o centro histórico do Porto foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1996. Para além da sua história, qualquer visitante do Porto ficará rapidamente impressionado com o carácter enérgico da cidade e dos seus habitantes.
O centro da cidade do Porto é chamado de ‘Baixa’, onde todos os ritmos da vida da cidade são encontrados. Desfrute de um dia intenso, com visitas à torre dos Clérigos, símbolo da cidade, Catedral do Porto, entre outros impressionantes monumentos. A prova de vinho do Porto e um passeio de barco pelo rio Douro ficarão na sua memória como uma experiência inesquecível. O tour é feito numa viatura privada, com motorista profissional.
Reserve já!O conjunto arquitetónico Clérigos, classificado Monumento Nacional desde 1910, é pela sua Igreja e pela sua Torre, um dos principais pontos de interesse, e local de visita obrigatória para todos os que visitam a cidade do Porto.
A Ponte Luís I ou Luiz I, é uma ponte em estrutura metálica com dois tabuleiros, construída entre os anos 1881 e 1888, ligando as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia (margem norte e sul, respetivamente) separadas pelo rio Douro, em Portugal.
O barco rabelo é uma embarcação portuguesa, típica do Rio Douro que tradicionalmente transportava as pipas de Vinho do Porto do Alto Douro, onde as vinhas se localizam, até Vila Nova de Gaia - Porto, onde o vinho era armazenado e, posteriormente, comercializado e enviado para outros países.
Ao submeter este formulário, concorda com os nossos termos e condições.
Lisboa, a cidade branca, onde a Europa começa.
O ROMÂNTICO, onde a Europa acaba e o mar começa…
Religião e herança cultural