A aventura começa no centro da cidade com uma visita à Sinagoga de Lisboa (Shaare Tikvá), inaugurada em 1948 como um centro cultural. Depois, siga para o local do Massacre Judaico de 1506 perto da Igreja de São Domingos. A igreja está localizada perto do antigo bairro judaico de Alfama, o mais antigo da cidade. O nome “Alfama” vem do árabe Al-hamma, que significa fontes ou banhos, devido às fontes naturais encontradas na área.
Durante a presença mourisca, Alfama foi o centro das atividades diárias de Lisboa, mas ao longo dos séculos tornou-se um bairro para os pescadores pobres. Depois de passear por Alfama, dirija-se ao Castelo de São Jorge em pleno bairro da Mouraria onde pode disfrutar da melhor vista da cidade. O Tour continua pela baixa “Pombalina” a nova cidade erguida apos o terramoto de Na zona de Belém pode visitar monumentos da UNESCOe espaço mítico de Lisboa aos descobrimentos Portuguesas dos Seculos XV e XVI..
Reserve já!Monumento em Lisboa em homenagem aos Judeus mortos no massacre de 1506.
A Sinagoga Shaaré Tikva ("Portões da Esperança" em hebraico) situa-se em Lisboa, na Rua Alexandre Herculano, sendo a principal sinagoga da Comunidade Israelita de Lisboa.
O monumento destaca-se pelo nacionalismo implícito. Aprenda sobre os homens judeus que participaram activamente no processo de exploração.
Ao submeter este formulário, concorda com os nossos termos e condições.
Lisboa, a cidade branca, onde a Europa começa.
O ROMÂNTICO, onde a Europa acaba e o mar começa…
Religião e herança cultural